terça-feira, 1 de setembro de 2015

Who are you





Título: Who are You
Ano produção: 2013
Episódios:  16
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Mistério.
País de Origem: Coréia do Sul.
Rede: tvN


Sinopse: A detetive Yang Si Ohn (So Yi Hyun) acorda após seis anos em coma e descobre que agora tem a sinistra capacidade de ver e interagir com espíritos. Ela se une a Cha Gun Woo (OK Taecyeon), um policial que agora trabalha com ela. Enquanto os dois trabalham um com o outro relutantemente, eles desenvolvem um talento para resolver casos envolvendo objetos com carga sobrenatural no Centro de Achados e Perdidos – e eventualmente desenvolvem muita tensão romântica. Mas quando as coisas começam a fazer sentido, um triângulo amoroso paranormal surge quando o namorado morto de Si Ohn, o policial de elite Lee Hyung Joon (Kim Jae Wook) aparece como um espírito...


  Estou parada aqui em frente ao note sem saber direito o que dizer sobre esse dorama. Assisti umas semanas depois de ver Master'sun e mesmo não querendo acabei por achar que seriam semelhantes, oh, doce engano. Agora irei explicar o que mais gostei Who are You e como sofri por ter shippado totalmente o casal errado. Irei fazer essa resenha um pouco diferente do que estou acostumada, irei listar em tópicos para ver se assim consigo dizer todos as minhas impressões do drama sem esquecer nada.

- Capítulos iniciais:



    O que dizer sobre os primeiros episódios que já vi e considero pakas? É complicado explicar todo meu amor e ódio por esse drama sem acabar dando spoilers, mas mesmo assim irei tentar. Esse k-drama começa logo que Yang Si Ohn acorda de um coma que esteve durante os últimos seis anos! Imagina acordar depois de seis anos sem saber o que aconteceu por ter perdido a memória. Os policiais contam que ela estava inconsciente quando a encontraram num porto ao lado do cadáver do policial Lee Hyung Joon. Mas a questão que fica é: Por que ela estava lá? Quem é esse tal de Lee Hyung Joon? Por que ele morreu? Essas respostas começam a aparecer em pedaços durante o decorrer do drama. Enfim, logo Si Ohn volta a trabalhar e agora esta no achados e perdidos e conhece Cha Gun Woo, seu novo parceiro. 


   
   Cha Gun Woo é o tipo de principal que muitas vezes tem atitudes infantis e que por não saber o grande segredo de Si Ohn acaba achando que ela é uma pessoa estranha e até mesmo louca. Quando descobre que ela consegue ver fantasmas começa a ajudá-la a resolver os assassinatos para assim conseguir que a principal tenha um pouco de paz.


- Fantasmas:

    Se os fantasmas eram para dar medo o diretor errou muito ao dirigir o drama. Pelo menos eu não senti medo algum enquanto assistia e não entendia o motivo da principal ficar tão apavorada quando via algum, mas ver pessoalmente deve ser bem diferente do que ver segura dentro do seu quarto com o note no colo. Na verdade quanto mais fantasmas apareciam mais eu sentia dó deles, contava as histórias e como ocorreu a morte, sentia pena em ver que pessoas as vezes bem jovens que tinha uma vida inteira pela frente não o teria por algum motivo.


      Se eu fosse a principal, muitas vezes apenas ignoraria e fingiria que não estou vendo para ver se aqueles fantasmas fossem embora e me esquecessem.

- Mistério:



       Toda a questão de o que aconteceu naquele porto na noite que o policial morreu quase me fez perder todos meus cabelos de curiosidade! Principalmente enquanto Si Ohn não lembrava de nada. Logo que ela começa a ver o espírito de Lee Hyung Joon, Si Ohn não se lembra o que aconteceu então acredita no que os policiais falam e acaba achando que Hyung Joon foi mesmo um policial corrupto, como todos estavam enganados.
        Achei o ritmo que nos era dado as respostas muito bom. Quando começávamos a achar que estávamos indo para uma resposta mas mil perguntas apareciam e me deixava confusa e eu amei o jeito que fizeram de não deixar tudo para se resolver no último capítulo.

- Casal principal:














   Venho aqui para dizer a única coisa que me deixou revoltada o dorama inteiro! Como disse anteriormente eu shippei o casal errado, por que eles são muito mais shippáveis do que Si Ohn e Cha Gun Woo. Já vi que algumas pessoas descordam de mim, e entendo o por que, já viram outros trabalhos dele, e pelo que eu pesquisei ele é cantor da  2PM, mas por eu não ter visto nada dele já não tinha essa paixão que a maioria começa a assistir já tendo. Ele não me convenceu em quase nada, claro teve várias partes que eu pensava em como estava sendo fofo e até gostei em alguns momentos, mas esses momentos eram raros! O que posso dizer? Não gostei da atuação dele, achei várias partes pareciam muito forçadas e também não gostei do personagem, nos primeiros episódios era muito infantil e isso já me fez ficar com os dois pés atrás com ele. Já não gostei de Cha Gun Woo e me coloca um secundário perfeito! E da nisso, fiquei o dorama inteiro em depressão por saber que o final não seria como eu gostaria.


- Policial Lee Hyung Joon:





   Irei encher o resto do post com fotos desse deus grego. Entendam, ele não falou nada quase o dorama inteiro mas mesmo assim conseguiu roubar a cena e fazer que eu gostasse mais dele do que do principal. Esse ator merece palmas, dinheiro, sutiãs, seja lá o que ele quiser.
Caso eu não tenha deixado claro isso, o que eu duvido já que mostrei muito meu amor até agora, o ator do Hyung Joon - que estou com preguiça de procurar o nome - teve uma das melhores atuações no dorama, junto com Si Ohn protagonizaram um dos casais mais shippaveis que conheço e que mais me fizeram sofrer. Entendam, eu não sou de shippar o casal errado, não mesmo, em You're Beautiful eu até amava o personagem do Yong Hwa mas mesmo assim queria que a Shin Hye ficasse com o Geun Suk, e posso citar dezenas de doramas que o forever alone roubava a cena mas eu ainda preferia o principal. Cheguei até a achar que isso nunca aconteceria comigo, mas olha onde estamos agora, eu aqui contando como sofri pelo meu querido fantasminha.





   Hyung Joon foi o grande mistério do dorama e eu estava louca para saber o motivo de ter morrido e não ficado com a principal como eu queria. Ele vai aparecer lá pelo episódio 4 mas assim que aparece não some mais, esta sempre perto de Si Ohn tentando protegê-la das pessoas que o matou há seis anos. Me diz se vocês não querem um amor tão lindo assim? O cara morreu mas ainda protegia ela! 
    Quando tinha flashbacks era a mesma coisa de ir ao céu e ao inferno ao mesmo tempo. Eu via como Hyung Joon e Shi Ohn tinham química e como eram lindos juntos mas logo a realidade vinha pra minha cabeça e eu ficava triste de por mais que eles se amassem nunca poderiam ficar juntos. Mas olhem! Criei uma teoria que numa outra vida eles se reencontram só para poderem viver esse amor que foram impedidos nessa.







E para mim não tem como dizer que eles não eram almas gêmeas, nas memórias de Si Ohn mostra que como a morte dele e o como mudaram ela, e muito. Conseguimos ver que antigamente ela era uma garota extrovertida que estava sempre sorrindo e agora? Sempre com a cara fechada e obcecada em resolver o caso e limpar o nome do namorado.

[Spoiler] Eu amei quando Si Ohn acaba por reencontrar a mãe de Hyung Joon, eu queria mais interações entre as duas por que uma sabia o que a outra estava passando. [Spoiler]






- Personagens Secundários:


Não irei gastar muito meu tempo em falar sobre eles. É algo que você tem que assistir para entender a paixão que sinto. Fizeram um ótimo papel de aliviar o clima e deixar as situações mais engraçadas e amei o romance entre a xamã e o policial que trabalha com Si Ohn.


- Ótimo Final:

    Tudo bem, tudo bem, eu sei. Meti o pau no casal principal e como foi injusto o meu fantasminha morrer mas tenho que admitir que eu gostei do final. Claro, teria mudado algumas coisas tipo um certo alguém seguir em frente e o casal principal mas como isso esta totalmente fora do meu controle me contento com o que tem. Foi um final bem fechado e engraçadinho. Achei que fizeram algo que eu detesto que tem em quase todo final de drama mas mesmo assim fez sentido e ficou fofo. Os culpados foram revelados, o ritmo do dorama foi espetacular e foi uma grande surpresa gostar tanto já que não achava que ia gostar, pensei que ficaria comparando com Master Sun, então foi uma surpresa muito boa para mim.




        Mas enfim, Who are You é uma boa pedida para quando você quer ver um excelente roteiro e boas atuações - tirando algumas coisas aqui e ali. É um dos doramas que vai me fazer sentir saudades que por mais que eu tenha sofrido pelo meu casal que não deu certo - e digo e afirmo que tinha como dar certo, aqueles malditos roteiristas que ainda vão apanhar de mim no futuro para me fazer ter esperanças nos últimos capítulos para depois tirá-las - eu amei o drama e acho que cada minuto gasto assistindo foi maravilhoso. Alias, sobre algo que eu não comentei, as Ost's eram lindas e fizeram seu papel em momentos específicos arrancar litros de lágrimas minhas.



Agora me diz, como não morrer ouvindo essa Ost? Estou ouvindo por causa da resenha e já sinto vontade de chorar de novo por tudo! Ah que saudades.

 Aqui um vídeo que assisti logo depois de terminar, é tão perfeito.



Ps. Na minha opinião a principal só ficou com Cha Gun Woo por que o Hyung Joon morreu, se ele estivesse vivo a história teria sido muito diferente.


Espero que tenha gostado da resenha e acreditem, se fosse por mim poderia ficar aqui falando mais e mais sobre esse drama que me surpreendeu muito do inicio ao fim, mas em vez de falar quero ouvir de vocês, já assistiram? Se sim, me contem mais sobre o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário