sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ojakgyo Brothers


Aqui estou eu para minha primeira resenha.
Foi por causa desse dorama que o blog nasceu, precisava desabafar com alguém sobre a minha DPD (depressão pós drama) com alguém.





  • Títulos:  오작교 형제 들 / Ojakgyo Hyungjedeul
  • Também conhecida como: Ojakkyo Brothers
  • Episódios: 58
  • Transmissão de rede :  KBS2
  • Período de transmissão: 06 de Agosto de 2011 à 19 de Fevereiro 2012


Sinopse: Baek Ja Eun é a princesa da universidade, linda e rica tem tudo que poderia querer, carinhosa com o pai e amigável com a terceira madrasta. Até que um dia, em uma viajem para a China seu pai, Baek In Ho, é dado como desaparecido.
A madrasta foge e sem dinheiro, já que a empresa do pai faliu, e ninguém ela tem que começar sua vida sozinha. Logo descobre que seu pai tinha uma fazendo emprestada para um amigo, e depois de 10 anos, ele teria que devolver a fazenda para In Ho seu legitimo dono. Sem mas nada, Ja Eun resolve ir até a família que mora na fazenda para tentar tomá-la de volta, mas a unica coisa que provava que essa fazenda era dela, o contrato, some e com isso ela começa a morar com a família Hwang.



  Como começar? Bem, eu já estava louca para ver esse dorama desde final de 2013 mas não tinha legendado em português, e meu inglês e espanhol é uma negação. Então tirei esse dorama da cabeça e fui ver outros. Mas a uma semana atrás resolvi que se fosse preciso pegaria o dicionário e ficaria traduzindo frase por frase até terminar ele. Mas para minha sorte não precisei, o Doramas Obsession Fansub começou a traduziu e a pouco tempo atrás terminou os 58 episódios.
     É um dorama grande, obviamente senti receio de parar no meio dele e não terminar, mas mesmo assim comecei e dou graças aos céus por isso.



      Baek Ja Eun: Protagonizada pela nossa querida UEE, confesso que fiquei pensando que ela seria que nem a personagem de You're Beautiful, mas com esse dorama vi como UEE é boa atriz. Baek Ja Eun é uma garota mimada e teimosa, princesa do colégio e uma boa filha que logo tem sua vida virar de cabeça pra baixo quando seu pai é dado como morto.

      Um ponto positivo e ao mesmo tempo negativo do dorama é que como tem 58 eps. ele detalha muito, como em qualquer outro drama de 20 eps. o primeiro ep. conta mais ou menos o que acontece e logo tudo muda nesse é diferente, digamos que os 10 primeiros episódios é ela perdendo tudo e indo para a fazenda Ojakgyo.


    Tae Hee: Aqui está o homem que me fez quase ter ataques cardíacos por 58 episódios! Joo Won, parabéns você ganhou uma fã, vou agora atrás de outros dramas que você fez para poder contemplá-lo ainda mais. Nosso Tae Hee é o terceiro irmão na família Hwang, concordem comigo, ele é lindo né?
      Ele é policial, e na delegacia é conhecido como "o cão". Mas de cão, com a família ele não tem nada. Realmente a paciência que ele tinha com a avó é de dar inveja, por que muitas partes ela me dava nos nervos, e lá estava ele, lindo e calmo querendo agrada-lá.


Ja Eun e Tae Hee fofos: 3

          Realmente esses dois de tão doces tive que ver se a minha glicose estava alta, acho que eu nunca me apaixonei tanto pelo casal principal. O romance dos dois demorou pra acontecer, realmente demorou, mas quando aconteceu não parou mais e só nos dava sorrisos e lágrimas.
         Eles se conhecem quando nosso lindo policial Tae Hee acaba prendendo acidentalmente Ja Eun, achando que ela é uma falsificadora de bolsas, levando-a para a delegacia e começando o interrogatório ao mesmo tempo em que começaram a noticiar que Baek In Ho havia desaparecido.


Ótimo inicio de relacionamento não?

   Mas continuando a história, Ja Eun tem agora que morar com a família Hwang. Mas tem um porém, a mãe de Tae Hee, Park Bok Ja, nossa Ajumma, não gosta nem um pouco da desconhecida que do nada aparece para tentar levar a fazenda que ela morou e cuidou nos últimos 10 anos.
    Realmente no inicio eu estava "p" da vida com a Ajumma, como ela tratou a Ja Eun para mim não tem perdão, eu só queria entrar na tela do note e acabar com ela, mas com o decorrer de Ojakgyo Brothers a gente vai entendendo mais ela e começando a gostar dela.

Bok Ja e Ja Eun no pomar de peras.
     Tem tantos personagens e casais que eu nem sei por onde prosseguir, por isso vou continuar pelo restante do nosso F4 Ojakgyo.

Hwang Tae Bum

     Hwang Tae Bum:  Segundo filho da família Hwang e também o mais responsável,  é jornalista da IBC e o único dos filhos que mora fora por que é mais conveniente para o seu trabalho. Quando mais novo teve que desistir por um tempo da faculdade para ajudar seu pai que estava endividado.

      Ele é um dos meus personagens preferidos, é engraçado e acho muito charmoso - não tanto como Tae Hee claro - mesmo ele fazendo muita mancada, e em alguns momentos eu acabei tendo uma vontade louca de jogar ele no chão e o esbofetear até a morte, ele realmente teve um grande destaque e junto com Cha Soo Young formaram o segundo casal que eu mais shippei no drama.


      Tenho que admitir como shippei esses dois, foi o primeiro casal formado, logo nos primeiros capítulos,  e desde então eu estava louca para ver esses dois juntos e felizes. Coisa que até demorou para acontecer, mas as cenas dos dois - as fofas não as dramáticas - foram tão perfeitas que eu estava vomitando arco iris só de ver.


Hwang Tae Shik
       Hwang Tae Shik: O filho mais velho, médico e com quase quarenta anos o que esta mais preocupado em arranjar uma esposa e se casar, por causa da cobrança da mãe e avó. Não sei dizer o motivo, mas ele foi o personagem que menos me cativou chegando até as partes dele eu estava louca para passar e continuar com os outros personagens.
      Senti muita dó dele também, quando a vida dele finalmente estava começando a dar certo, e os pais a sentirem orgulho dele, acontece uma coisa que desaba tudo, não vou falar mais nada se não acabo dando spoilers.

Tae Shik e  Mi Sook

        Ele demorou para perceber que Mi Sook era a garota perfeita pra ele, ah se demorou, mas no final deu tudo certo e ela perseverou. Descobrimos até que ela estudava com ele no colegial, e já tinha um sentimento diferente por ele desde ai.

 
 Hwang Tae Pil

         
 Hwang Tae Pil: Nosso caçula da família. Tae Pil foi um mistério para mim no começo, me irritando muito por estar do lado da ajumma enquanto maltratava Ja Eun, mas depois vi como ele foi melhorando ao decorrer da história e finalmente amadurecendo.
     
Tae Pil e  Nam Yeol

           Esse foi o casal que na minha opinião tinha mais problemas pra ficarem juntos, mas como não são os principais foi muito pouco explorado durante a trama. Nam Yeol é tia da esposa do segundo irmão, e ainda alguns anos mais velha que Tae Pil, o que deixava os dois em maus lençóis com as familias de ambos.
            Até agora estou tentando entender o final que tiveram os dois, estou meio confusa.



           Não tenho nada a me queixar dos atores, todos atuaram muito bem, que me davam gargalhadas durante a madrugada e até choros descontrolados. Tudo foi bem encaixado, nada parecia ser forçado, além de me apaixonar a cada episodio pelo Tae Hee.

  
Ja Eun e Tae Hee no carro depois do primeiro beijo.


                      Esses dois tinham tanta química :3 Serio, o que mais gostei no dorama foi os dois.

Mais algumas gifs:


A cena da gravata <3
                                       

Tae Hee nunca foi de falar muito, e era raro quando viamos os seus sorrisos, então quando acontecia eu estava flutuando de felicidades.


Cha Hyun Jae e Nam Yeo Kyung: Esses dois eram uma comédia, me deram boas gargalhadas, eram casados mas no início eu não entendia o motivo já que viviam brigando, umas das primeiras cenas era da Yeo Kyung lavando o vaso com a escova de dentes do Hyun Jae, quando ele descobriu.

Kim Jae Oh

          Kim Jae Ah:  Ele é o vice presidente de uma empresa cinematográfica, aparece no drama para contar umas coisas a Tae Hee e fazer nosso lindo Ahjussi sentir muito ciúmes dele com Ja Eun, as cenas de Tae Hee seguindo os dois foram épicas de tão engraçadas.

  
Tem tantos personagens e a história segue tantos desdobramentos que se eu for falar de tudo ficamos o resto do ano aqui, espero ter conseguido mostrar um pouco da magnifica história que é Ojakgyo Brothers e ter dado curiosidade para vocês verem, prometo que se tiverem paciência vão se apaixonar como eu me apaixonei.
 E realmente acho que esse k-drama entra na lista da favoritos.

Logo em baixo vou deixar um vídeo de OB.






Nenhum comentário:

Postar um comentário